
O famoso sanduíche inventado em São Paulo em 1934 ganhou selo de certificação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Bauru. Se a iguaria levar pão francês sem miolo, fatias de rosbife, de tomate e de pepino em conserva, além de queijo derretido em água, são boas as chances de que o sanduíche servido seja ´o tradicional´. As unidades do Ponto Chic em São Paulo, que vendem 75 mil baurus por ano, além de duas lanchonetes em Bauru, por enquanto, ganharam o selo. Auditores visitarão a cada 6 meses os locais para garantir fidelidade a receita original. No Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), está em andamento o pedido para registrar o sanduba como um ´bem imaterial´.
Fonte: FSP e OESP 02/08/07
CERTIFIED BAURU
The famous sandwich invented in São Paulo in 1934 won the Comtur certification, of the city of Bauru. If the choice has french breas without the inside, slices of roastbeef, tomato and conserved cucumber, in addition to cheese melted in water, the chances are good that the sandwich being served is ´the traditional´. The Ponto Chic units in São Paulo, that sell 75 thousand baurus per year, in addition to two cafeterias in Bauru, for now, have won the seal. Auditors will visit every 6 months the places to guarantee the loyalty to the original recipe. At the Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), the request is already on the way to register the sandwich as an ´immaterial good´.
Source: FSP e OESP 02/08/07
The famous sandwich invented in São Paulo in 1934 won the Comtur certification, of the city of Bauru. If the choice has french breas without the inside, slices of roastbeef, tomato and conserved cucumber, in addition to cheese melted in water, the chances are good that the sandwich being served is ´the traditional´. The Ponto Chic units in São Paulo, that sell 75 thousand baurus per year, in addition to two cafeterias in Bauru, for now, have won the seal. Auditors will visit every 6 months the places to guarantee the loyalty to the original recipe. At the Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), the request is already on the way to register the sandwich as an ´immaterial good´.
Source: FSP e OESP 02/08/07
CURTINHAS 
● O MAC-USP (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo), o maior em seu gênero na América Latina, com acervo de 10 mil obras, esta de mudança. Vai até 2009 para o prédio ocupado hoje pelo Dretan, parte do conjunto arquitetônico do Parque do Ibirapuera, de Oscar Niemayer. Fonte: OESP 13/08/07
● O MASP (Museu de Arte de São Paulo) comemora 60 anos em outubro e tira preciosidades do armário. Para a mostra, aparecerão quadros de Picasso, Van Gogh, Rafael, entre outros. Fonte: OESP 13/08/07
● Surge em fins de setembro na Cidade Jardim a Casatur, uma espécie de shopping de turismo com 1,3 mil m2, que concentrará serviços de passaportes, cambio, além de locação de veículos e venda de serviços hoteleiros e operadoras de viagens.
Fonte: OESP 05/08/07

● O MAC-USP (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo), o maior em seu gênero na América Latina, com acervo de 10 mil obras, esta de mudança. Vai até 2009 para o prédio ocupado hoje pelo Dretan, parte do conjunto arquitetônico do Parque do Ibirapuera, de Oscar Niemayer. Fonte: OESP 13/08/07
● O MASP (Museu de Arte de São Paulo) comemora 60 anos em outubro e tira preciosidades do armário. Para a mostra, aparecerão quadros de Picasso, Van Gogh, Rafael, entre outros. Fonte: OESP 13/08/07
● Surge em fins de setembro na Cidade Jardim a Casatur, uma espécie de shopping de turismo com 1,3 mil m2, que concentrará serviços de passaportes, cambio, além de locação de veículos e venda de serviços hoteleiros e operadoras de viagens.
Fonte: OESP 05/08/07


● MAC-USP (Contemporary Art Museum of the University of Sao Paulo), the largest of its type in Latin America, with a collection of 10 mil works, is moving. Until 2009 it will go to the building currently used by the Dretan, part of the architectural complex of Ibirapuera, by Oscar Niemayer. Source: OESP 13/08/07
● MASP (Art Museum of Sao Paulo) comemorates 60 years and in October of 2007 and will show some of the precious things it has in store. For the showcase, paintings from Picasso, Van Gogh, Rafael, amongst others. Source: OESP 13/08/07
● At the end of September the Jardim City of Casatur will have a type of tourism shopping with 1,3 thousand m2, that will concentrate passport, money exchange, car rentals, hotel services and tour operators. Source: OESP 05/08/07
E O TREM VIRA METRÔ 
A partir de março de 2008 a linha C da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que liga Osasco a Jurubatuba, dá inicio a transformação que promete ser a estrela do transportes coletivos paulistanos. Serão a princípio 24,3 km de linha de trem de superfície com composições mais freqüentes e mais rápidas (a cada 5 minutos e a 50 km/h) que elevarão a qualidade dos trens aos níveis atuais do Metrô. O Governo do Estado pretende gastar até 2010 cerca de R$745 milhões no Metrô de superfície e mais R$355 até 2012, com projeção para dobrar o atendimento, hoje em 1.5 milhões de passageiros/dia. Fonte: OESP 12/08/07

A partir de março de 2008 a linha C da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que liga Osasco a Jurubatuba, dá inicio a transformação que promete ser a estrela do transportes coletivos paulistanos. Serão a princípio 24,3 km de linha de trem de superfície com composições mais freqüentes e mais rápidas (a cada 5 minutos e a 50 km/h) que elevarão a qualidade dos trens aos níveis atuais do Metrô. O Governo do Estado pretende gastar até 2010 cerca de R$745 milhões no Metrô de superfície e mais R$355 até 2012, com projeção para dobrar o atendimento, hoje em 1.5 milhões de passageiros/dia. Fonte: OESP 12/08/07
AND THE TRAIN WILL TURNS INTO METRO
Starting march 2008 the CPTM (Paulistan Company of Metropolitan Trains) C line, that joins Osasco to Jurubatuba, will begin a transformation that promises to be the star of the collective paulistan transport. In the beginning it will be the 24,3 km of the train line with the most frequent and fastest compositions (each 5 minutes and every 50 km/h) qthat will improve the quality of the trains to the current standards of the Metro. The Government of the State pretends to spend up to 2010 close to R$745 millions on the superficial Metro and more than R$355 until 2012, projecting to double the service, today at 1.5 millions of passengers/ day. source: OESP 12/08/07
Starting march 2008 the CPTM (Paulistan Company of Metropolitan Trains) C line, that joins Osasco to Jurubatuba, will begin a transformation that promises to be the star of the collective paulistan transport. In the beginning it will be the 24,3 km of the train line with the most frequent and fastest compositions (each 5 minutes and every 50 km/h) qthat will improve the quality of the trains to the current standards of the Metro. The Government of the State pretends to spend up to 2010 close to R$745 millions on the superficial Metro and more than R$355 until 2012, projecting to double the service, today at 1.5 millions of passengers/ day. source: OESP 12/08/07
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